Pular para o conteúdo principal

A felicidade está à venda

Esse é minha primeira postagem para o blog "Fisolofando". Estou naturalmente ansiosa, e não porque o nível de hormonio oxitocina seja produzido pelo meu organismo falha ao produzi-la. Estou ansiosa porque começar algo novo é estressante. Assim é com a felicidade, salvo para aqueles cujos neurônios não conseguem captar serotonina (existe um medicamento muito especial à venda numa fármacia perto de você).


A questão está em como nosso corpo reage a certas situações e como nós as interpretamos. Quando alguém fala que se sente feliz, provavelmente se refere a uma sensação prazerosa, júbilo, contentamento. Há quem dirá que é muito feliz, está confortavel com sua vida e em paz. O conceito de 'Felicidade' abrange tanto o aspecto da emoção quanto o da espirutualidade. E se você ainda não havia percebido e refletido sobre isso, saiba que milhares de pessoas não apenas o fizeram como souberam tirar proveito.


Quais elementos tornam um individuo feliz em nossa sociedade? É uma questão por demais idiossincrática, particular? Não. Se experiências nos podem conduzir à ansiedade, ao desconforto e também ao contentamento, faz-se necessário apenas obtê-las. Há um mercado pronto para apetecê-lo com o melhor que o dinheiro pode comprar. Procura alegria? Chocolate, cheio de triptofano. Se quer uma noção de ser feliz, pode comprá-la. Os religiosos que me perdoem, mas não existirá um comércio nas igrejas?


O vendedor habilidoso sabe que deve associar ao seu produto qualquer coisa que leve à felicidade. Segurança, qualidade e satisfação. O que explicaria o fato de só no estado de São Paulo terem sido gastos 311 milhões de reais em propaganda no ano de 2009, afinal, "a propaganda é a alma do negócio". A empresa de telefonia 'Claro' torna esse objetivo ainda mais perceptível ao lançar o comercial "Felicidade", e também a notória megacorporação 'The Coca-Cola Company' que produziu a peça cenográfica e todo o resto da campanha "Happiness Factory".


Caros leitores, eu recomendo a todos aqueles que buscam a felicidade que se esquivem desse jogo. Não comprem fluoxetina pra sentirem-se melhores consigo mesmos. Nem comprem aquela bolsa caríssima, nem comam chocolate ou bebam até demonstrarem sintomas de coma álcoolico. Façam exercícios regurlamente, aumenta os níveis de endorfina (substância produzida durante e depois da atividade física)! E é de graça.
P.S: minha única intenção é promover uma reflexão a respeito. Algum questionamento sadio.

Nathália Marques

Comentários

  1. só sei q não confio em gente q se diz mto feliz... felicidade pra mim é um estado e não uma constante e é por isso q raramente sou feliz. Bem vinda ao blog... :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Momentos morféticos e novo ano escolar

Olá galera! Sei que vocês devem estar putos, pois não escrevemos desde o começo de janeiro... Eu acho, é... Realmente todos nós estávamos morféticos e alienados sobre a realidade, pois estávamos lombrando com o tédio em casa (pra quem não sabe o que é morfético vai a dica: aprenda, seu pedaço de fezes albina!Ninguém tem que esclarecer nada aqui não!) e por isso o ócio nos consumiu e não postamos nada. Bom, voltando ao assunto que é: qualquer coisa que me der vontade, bem vou falar sobre o início das aulas(eu sei que começou tem tempo mas estou cagando e andando pra isso). Pois bem, essa fase é sempre bem difícil, constrangedora e cheia de surpresas também, por isso viva cada segundo, ria das suas merdas, conheça pessoas novas, "zoe" as antigas e, é claro, estude (até parece, né Pedrão?), se você não é bom em fazer amizades seja bem vindo ao grupo e esqueça essa merda que você é tímido e mostre como você realmente é que alguém vai gostar de você! Vou finalizar com uma

POST ESPECIAL! MÚSICA

Como tinha falado em minha última postagem, vamos fazer um post sobre o que gostamos toda semana sem importância com o que. Essa semana é a da música, vou falar um pouco sobre uma banda que eu me amarro:  Killswitch Engage. Bom galera, essa banda se iniciou em 1999, com o fim de duas bandas: a Aftershock e a Overcast, surgiu a fodástica Killswitch Engage. Essa banda é de metalcore e engloba várias características boas do metal e do hardcore, como o próprio nome diz. Ela é perfeita para quem curte os dois estilos moderadamente, pois possui riffs pesados, guitarras duplas e uma mistura de vocal limpo (fodástico) e o gultural (para quem não sabe é a "voz do mal" que também é muito fodástica). É ótima para quem já curte o rock há um bom tempo e também é ótima para quem está começando a iluminar a mente com o rock! MÚSICAS (que eu indico): My curse, Eye of the storm, When darkness fall, This fire burns, The end of heartache, Bid farewell, Rose of Sharyn e entre outras ótimas que

VLOG 1 - Aborto e maconha (2)

Olá, pessoal. Primeiro vlog que eu gravei, perdoem caso tenha ficado a desejar. Aproveitem: Pontos que eu esqueci de abordar no vídeo: * Ser a favor da legalização do aborto não é ser a favor da prática. O argumento defendido é sobre a pessoa ter a liberdade de escolha caso queira ou não ter um filho. * Não defendo que o governo arque com as despesas de abortos, pois o dinheiro (em forma de impostos) que está sendo usado também vem de contribuintes que não são a favor da legalização. * Não sou usuário de NENHUM tipo de droga. * A legalização da maconha não enfraqueceria tanto o tráfico, porque existem outras drogas ilícitas que são traficadas. Porém, os usuários não seriam tratados como criminosos, nem precisariam ter contato com eles, uma vez que o acesso à droga seria facilitado. * Com o acesso facilitado à droga, é possível que muitas pessoas tornar-se-iam usuários, mas não é uma regra. A se tratar da Holanda, por exemplo, onde o consumo não houve variação positiva significativa