Pular para o conteúdo principal

Aborto e legalização da maconha.

Ok, eu sei que são temas um pouco ultrapassados, mas gostaria de discutí-los mesmo assim. Primeiramente o aborto. Eu, particularamente, sou contra a prática do aborto, mas essa é a minha opinião. Analisando o problema criticamente, sou a favor da legalização, pelo simples fato de que todos os dias um número considerável de mulheres o realiza. Sejamos realistas, proibir não vai fazer com que esse número decresça. Aí é que surge um grande problema: com a proibição do aborto, as mulheres que não desejam ter filhos irão procurar clínicas ilegais e acabarão por contrair algum tipo de doença ou coisa que o valha. Ao meu ver, a solução é legalizar e preparar um atendimento de qualidade e sem riscos (sim, eu sei que todas as cirurgias têm risco, mas dê por entendido). Paralelamente à isso, seria plausível criar programas de prevenção e educação sexual, pois ainda existem muitas pessoas ignorantes nesse país.

Passemos para a maconha, sobre sua legalização. Esse é um assunto bastante complicado e delicado, não tenho uma opinião totalmente formada. De um lado, os defensores da legalização, com argumentos como: fim do tráfico e... Bom, na verdade só conheço esse. É um bom argumento, mas a legalização da droga também traria uma nova indústria. Seria o fim de um problema e início de outro, pois com maior acessibilidade à droga, mais pessoas ficariam dependentes. Talvez isso não acontecesse na prática. Sim, já foi provado que o álcool traz mais prejuízos à sociedade que a maconha. A maioria das pessoas faz o que quer, toma o que quer, se droga se quiser, algumas delas usam esse fato como mais um argumento para defender a legalização. Acho o argumento válido, mas só se ignorarmos o fato de que a maconha te tira do seu consciente e não é possível que você tenha controle total de suas ações. É como o caso da bebida alcoólica, que para mim, é um estorvo maior que a própria maconha. Como já havia dito, é um assunto bastante delicado, eu ainda estou em cima do muro. E você, o que acha sobre a legalização da maconha?


Renan Almeida.

       

Comentários

  1. Anônimo26/11/10

    Quanto a maconha, penso que se aqueles que posicionam a favor da legalização e não são hippies como o nosso querido ex presidente Fernando Henrigue Cardoso estão visualizando um novo produto para importação. Quem sabe um commodites? Cannabis plantation no nordeste do país... tudo é possível no capitalismo.

    Nathália

    ResponderExcluir
  2. Eu sou a favor da legalização da maconha, mas ai veria um problema ainda maior.
    Com a favor do aborto, eu sou totalmente a favor do aborto, pois se você vai ter um filho sem condição financeira pra isso, ele pode acabar se tornando um bandido que pode matar outras pessoas e isso inclui a mãe dele(é claro se ele não souber), mas é uma serie de fatos, ainda sou a favor do aborto.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ramon Almeida7/12/10

    ée esquecii meu login! tá deixa para lá.
    Em relação ao aborto, sou a favor de acordo com as normas que a lei autoriza, com as clausulas do STF( que fala da liberação do aborto em vários casos, aborto terapeutico, e outros lá), então seguindo a lei sou contra o aborto, em resalva o que consta em lei como eu disse. Já no caso da maconha, como o proprio post diz, é um tema complicado, pois englova varios setores da sociedade. Mas no meu ponto de vista, droga é droga, independente de ser natural ou sintética, se é usada para fins terapeuticos ou não. Li uma vez na resvista Època, uma reportagem sobre a bisneta do Marechal Deodoro da Fonseca, ela era muito rica, familia bastarda, rica mesmo. Ai começou a se envolver com drogas e quase morreu, assim tem toda a historia dela(muito interessante) e ela falava no final da noticia, sobre a legalização da maconha, que droga já responde por si só o que ela é : DROGA!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ônibus, pessoas em um ônibus, luta pela sobrevivência.

Gostou da foto? Acredito que você já passou isso na sua vida. Mas é com essa foto mesmo que vou começar. Brasilia-DF, capital do Brasil, um lugar que há 50 anos era uma cidade dos sonhos, com monumentos lindos, cidades planejadas, transporte excelente.... não posso falar que eram bons tempos, pois não estava vivo naquele tempo, mas acho que era bom. Ônibus Hoje temos cidades desorganizadas e um transporte publico horrível. Quantas vezes já não passaram por essa cena da imagem acima? Às vezes eu me pergunto o que foi que eu fiz, pra ter que passar por algo assim. Eu tenho que pegar um onibus que já vem cheio, eu e meus amigos esperamos mais um, mas por que tenho que esperar mais 30 minutos pra ele passar? Às vezes não é nem culpa do motorista, no horario de pico é realmente complicado o desenvolvimento do ônibus. Mas se as empresas sabem disso, POR QUE QUE ELAS MANDAM SÓ UM ONIBUS ? Acho que eles pensam assim " Vou mandar só um e eles que se virem ...

Mensagens subliminares, você acredita?

Mensagem subliminar é toda a mensagem que não é perceptível à nossa consciência. Para algumas pessoas essas mensagens ficam gravadas no subconsciente de alguém exposto a ela e coage essa pessoa a fazer algo. Esse argumento não tem nenhuma base científica. Se pensarmos bem, não existe nenhuma mensagem subliminar. Porque quando uma destas é descoberta deixa de ser subliminar. Mas pode acontecer de elas de fato existirem e não termos conhecimento disso, falo das mensagens ainda não descobertas. Eu, particularmente, acredito em mensagens subliminares, mas não creio que elas possam lhe fazer algum mal. Existem tipos variados de mensagem subliminar: podem ser em imagens, letras de músicas, poemas, músicas etc. As mensagens supostamente encontradas em músicas são descobertas invertendo-a. Isso se chama Backmasking. Abaixo, um exemplo de mensagem subliminar: Essa tá fácil. Uma vez descoberta, nunca mais você terá dificuldade em vê-la novamente. Aind...