Pular para o conteúdo principal

Postagem de aniversário!

Olá a todos e a todas. Nesta semana, mais especificamente no dia 7, o blog Pensamento Impuro completou três anos de existência! Isso mesmo, três anos desde que eu, naquela tediosa noite de quinta-feira, resolvi criar um blog para compartilhar meus pensamentos. A partir de então, comecei a comentar algumas notícias sobre os debates políticos em voga naquela época e a escrever sobre os assuntos que me interessavam. Convidei, também, um amigo para escrever no recém-criado “Fisolofando” – antigo apelido do blog. Esse amigo é ninguém menos do que o Toruu (ou Mr. Victor Hugo), autor da postagem mais acessada do Pensamento Impuro. A postagem em questão é esta aqui:
            Quem diria que, ao longo de três anos, uma postagem sobre pessoas que querem aparecer atingiria mais de 500 visualizações? Pois é, mas, voltando à história do blog, depois da sua primeira postagem, Toru, com meu consentimento, convidou o Pedro Matos, amigo que me fora apresentado naquela ocasião, para também tornar-se um colaborador. Seguimos os três postando com uma frequência relativamente alta até que, em janeiro de 2011, recebemos a colaboração de uma pessoa muito especial - especialmente especial para mim, para falar poeticamente -, a Nathália Marques, que fez uma ótima postagem sobre a felicidade e a propaganda. Ela fez somente uma postagem no blog, não por falta de vontade é claro, mas nos agradaria muito uma nova contribuição. Fica a dica.
            Em junho do mesmo ano, também se tornou colaborador o “brodão” Rômulo Costa, com uma postagem sobre o romance A morte de Ivan Ilitch, de Tolstói. Em 2012, comecei a gravar vlogs para postar por aqui. O primeiro foi o tosquíssimo vlog sobre aborto e legalização da maconha, um complemento a uma postagem de 2010 sobre o mesmo assunto. Dá pra notar, também, a partir do segundo semestre de 2011, uma diminuição na regularidade das postagens. As obrigações escolares da época e a maior preocupação com o conteúdo e qualidade dos textos explicam essa desacelerada.
            Em suma, o Pensamento Impuro sempre foi um espaço de discussão dos mais variados temas, de política à música, de filosofia à literatura. Não temos um foco específico e nem é isso o que queremos. Esse blog sempre foi, e continua sendo, movido pelos nossos temas de interesse. É essa liberdade de falar o que quiser, sobre qualquer tema, que me faz gostar de manter este espaço. Sim, eu gosto muito de escrever, compartilhar minhas opiniões, mesmo sem muitos leitores. O que importa é escrever o que penso, pois isso me ajuda a organizar meus pensamentos, mostrar aos amigos, iniciar debates. Eu sou uma pessoa de muitos projetos, tenho três blogs, pelo menos três canais no youtube, já gravei um curta-metragem, enfim, muitas coisas. É claro que muitos projetos não vão pra frente, outros caminham devagar, mas é assim mesmo. Podem esperar muitas coisas pela frente.
            Ah, eu não podia encerrar sem falar da nossa nova novidade (sim, isso foi proposital) aqui no blog, o Madafocast, um podcast semanal sobre diversos assuntos, geralmente relacionados à cultura nerd e pop, com os “bróderes” Pedrinho Px e Yhann Daniel. É um podcast semanal (na medida do possível) e bem divertido, então não se esqueçam de ouvi-lo. Mesmo na correria (faculdade, família, amigos, etc.) estamos atualizando com bastante frequência, sinal de que o podcast está indo bem, obrigado.

            No mais, é isso. Não se esqueçam de assinar o blog, comentar e compartilhar, caso queiram. Muito obrigado, tudo de bom e até a próxima.  

Renan Almeida.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ônibus, pessoas em um ônibus, luta pela sobrevivência.

Gostou da foto? Acredito que você já passou isso na sua vida. Mas é com essa foto mesmo que vou começar. Brasilia-DF, capital do Brasil, um lugar que há 50 anos era uma cidade dos sonhos, com monumentos lindos, cidades planejadas, transporte excelente.... não posso falar que eram bons tempos, pois não estava vivo naquele tempo, mas acho que era bom. Ônibus Hoje temos cidades desorganizadas e um transporte publico horrível. Quantas vezes já não passaram por essa cena da imagem acima? Às vezes eu me pergunto o que foi que eu fiz, pra ter que passar por algo assim. Eu tenho que pegar um onibus que já vem cheio, eu e meus amigos esperamos mais um, mas por que tenho que esperar mais 30 minutos pra ele passar? Às vezes não é nem culpa do motorista, no horario de pico é realmente complicado o desenvolvimento do ônibus. Mas se as empresas sabem disso, POR QUE QUE ELAS MANDAM SÓ UM ONIBUS ? Acho que eles pensam assim " Vou mandar só um e eles que se virem ...

Aborto e legalização da maconha.

Ok, eu sei que são temas um pouco ultrapassados, mas gostaria de discutí-los mesmo assim. Primeiramente o aborto. Eu, particularamente, sou contra a prática do aborto, mas essa é a minha opinião. Analisando o problema criticamente, sou a favor da legalização, pelo simples fato de que todos os dias um número considerável de mulheres o realiza. Sejamos realistas, proibir não vai fazer com que esse número decresça. Aí é que surge um grande problema: com a proibição do aborto, as mulheres que não desejam ter filhos irão procurar clínicas ilegais e acabarão por contrair algum tipo de doença ou coisa que o valha. Ao meu ver, a solução é legalizar e preparar um atendimento de qualidade e sem riscos (sim, eu sei que todas as cirurgias têm risco, mas dê por entendido). Paralelamente à isso, seria plausível criar programas de prevenção e educação sexual, pois ainda existem muitas pessoas ignorantes nesse país. Passemos para a maconha, sobre sua legalização. Ess...

Mensagens subliminares, você acredita?

Mensagem subliminar é toda a mensagem que não é perceptível à nossa consciência. Para algumas pessoas essas mensagens ficam gravadas no subconsciente de alguém exposto a ela e coage essa pessoa a fazer algo. Esse argumento não tem nenhuma base científica. Se pensarmos bem, não existe nenhuma mensagem subliminar. Porque quando uma destas é descoberta deixa de ser subliminar. Mas pode acontecer de elas de fato existirem e não termos conhecimento disso, falo das mensagens ainda não descobertas. Eu, particularmente, acredito em mensagens subliminares, mas não creio que elas possam lhe fazer algum mal. Existem tipos variados de mensagem subliminar: podem ser em imagens, letras de músicas, poemas, músicas etc. As mensagens supostamente encontradas em músicas são descobertas invertendo-a. Isso se chama Backmasking. Abaixo, um exemplo de mensagem subliminar: Essa tá fácil. Uma vez descoberta, nunca mais você terá dificuldade em vê-la novamente. Aind...