Pular para o conteúdo principal

Postagem de aniversário!

Olá a todos e a todas. Nesta semana, mais especificamente no dia 7, o blog Pensamento Impuro completou três anos de existência! Isso mesmo, três anos desde que eu, naquela tediosa noite de quinta-feira, resolvi criar um blog para compartilhar meus pensamentos. A partir de então, comecei a comentar algumas notícias sobre os debates políticos em voga naquela época e a escrever sobre os assuntos que me interessavam. Convidei, também, um amigo para escrever no recém-criado “Fisolofando” – antigo apelido do blog. Esse amigo é ninguém menos do que o Toruu (ou Mr. Victor Hugo), autor da postagem mais acessada do Pensamento Impuro. A postagem em questão é esta aqui:
            Quem diria que, ao longo de três anos, uma postagem sobre pessoas que querem aparecer atingiria mais de 500 visualizações? Pois é, mas, voltando à história do blog, depois da sua primeira postagem, Toru, com meu consentimento, convidou o Pedro Matos, amigo que me fora apresentado naquela ocasião, para também tornar-se um colaborador. Seguimos os três postando com uma frequência relativamente alta até que, em janeiro de 2011, recebemos a colaboração de uma pessoa muito especial - especialmente especial para mim, para falar poeticamente -, a Nathália Marques, que fez uma ótima postagem sobre a felicidade e a propaganda. Ela fez somente uma postagem no blog, não por falta de vontade é claro, mas nos agradaria muito uma nova contribuição. Fica a dica.
            Em junho do mesmo ano, também se tornou colaborador o “brodão” Rômulo Costa, com uma postagem sobre o romance A morte de Ivan Ilitch, de Tolstói. Em 2012, comecei a gravar vlogs para postar por aqui. O primeiro foi o tosquíssimo vlog sobre aborto e legalização da maconha, um complemento a uma postagem de 2010 sobre o mesmo assunto. Dá pra notar, também, a partir do segundo semestre de 2011, uma diminuição na regularidade das postagens. As obrigações escolares da época e a maior preocupação com o conteúdo e qualidade dos textos explicam essa desacelerada.
            Em suma, o Pensamento Impuro sempre foi um espaço de discussão dos mais variados temas, de política à música, de filosofia à literatura. Não temos um foco específico e nem é isso o que queremos. Esse blog sempre foi, e continua sendo, movido pelos nossos temas de interesse. É essa liberdade de falar o que quiser, sobre qualquer tema, que me faz gostar de manter este espaço. Sim, eu gosto muito de escrever, compartilhar minhas opiniões, mesmo sem muitos leitores. O que importa é escrever o que penso, pois isso me ajuda a organizar meus pensamentos, mostrar aos amigos, iniciar debates. Eu sou uma pessoa de muitos projetos, tenho três blogs, pelo menos três canais no youtube, já gravei um curta-metragem, enfim, muitas coisas. É claro que muitos projetos não vão pra frente, outros caminham devagar, mas é assim mesmo. Podem esperar muitas coisas pela frente.
            Ah, eu não podia encerrar sem falar da nossa nova novidade (sim, isso foi proposital) aqui no blog, o Madafocast, um podcast semanal sobre diversos assuntos, geralmente relacionados à cultura nerd e pop, com os “bróderes” Pedrinho Px e Yhann Daniel. É um podcast semanal (na medida do possível) e bem divertido, então não se esqueçam de ouvi-lo. Mesmo na correria (faculdade, família, amigos, etc.) estamos atualizando com bastante frequência, sinal de que o podcast está indo bem, obrigado.

            No mais, é isso. Não se esqueçam de assinar o blog, comentar e compartilhar, caso queiram. Muito obrigado, tudo de bom e até a próxima.  

Renan Almeida.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É por isso que o Brasil não vai pra frente...

Ah... mais uma vez passamos muito tempo sem postar nada, 3 semanas dessa vez, porque não é fácil ter pensamentos impuros. Mesmo porque tínhamos um problema muito grande. Se você quer saber o que é, desculpe jovem aprendiz, mas jamais será revelado a você (Desculpe minha indelicadeza). Não gostou? Desculpe. Por que diabos uma pessoa que trabalha o dia inteiro debaixo de sol, chuva,frio tem que ganhar um salário de R$ 510? E por que uma pessoa que trabalha em um lugar confortavel, com ar condicionado, tem um salário de R$26.723,13? Eu gosto muito do meu país, mas não gosto de ver que um trabalhador ganha 510 reais e um deputado ganha 26.723,13 reais, não estou tirando o fato de alguns deputados realmente merecerem estar onde estão, estudaram,s e dedicaram muito e tals, mas por que todos os deputados deveriam ganhar 26.723,13 reais? O Antigo salário já era muito grande (16.512,09 reais). Hoje é 26.723,13 reais, fora que eles têm benefícios pra tudo: é beneficio de ver...

Weslian Roriz quer a suspensão de vídeos no youtube.

A candidata ao governo do Distrito Federal pediu ao TRE-DF a suspensão de quatro vídeos no youtube, alegando que o conteúdo dos vídeos seria “ofensivo à honra da candidata”. Depois de tudo o que passou essa mulher e seu marido, Joaquim Roriz, eu pergunto: será que restou alguma honra? Se é que já houve honra no nome dessa família. Os vídeos em questão são editados, com cenas do debate em que a candidata participou na Globo. Debate que, por sinal, foi um fiasco, pelo menos para Roriz. Foi constatado o incrível despreparo dessa humilde senhora. Ela lia as perguntas, lia as respostas, só faltou ler o nome dos outros candidatos.  Todos aqueles que apóiam Joaquim Roriz e a dona Weslian estão precisando urgentemente de uma lavagem cerebral. Tá na hora de ser menos egoísta e pensar no que pode ser bom para o DF, parar de pensar no possível lote que você pode ganhar não sei aonde. O mais incrível foi o surpreendente segundo turno, fiquei impressionado como gente idiota atrai ...

A morte de Ivan Ilitch e a morte de todos nós

"Caio é um homem, homens são mortais, logo Caio é mortal." - o mais clássico dos exemplos de silogismo e o axioma máximo de nossa existência. No entanto, meu amigo, isso não se aplica a você. Primeiramente, quem é Ivan Ilitch? É o personagem principal de A morte de Ivan Ilitch do escritor russo Liev Tolstoi (Leon em algumas versões), publicada pela primeira vez em 1886, é considerada por muitos como a obra-prima de Tolstoi e uma das obras máximas da literatura russa. Gastaria umas boas linhas descrendo a história e o personagem em toda sua complexidade, então, para resumir: Ivan Ilitch o homem ao qual a idéia da morte apavora. O silogismo acima aparece quase ao fim da história: O exemplo de um silogismo que aprendera na Lógica de Kiezewetter, “Caio é um homem, os homens são mortais, logo Caio é mortal”, parecera-lhe a vida toda muito lógico e natural se aplicado a Caio, mas certamente não quando aplicado a ele próprio. Que Caio, ser abstrato, fosse mortal estava absolutamen...